segunda-feira, 31 de março de 2008


SÃO PAULO - O grupo juvenil mexicano RBD, consagrado no Brasil pela venda de seus discos em espanhol e português, voltará ao país no mês de maio para realizar, pelo menos, um show.
O sexteto formado por Anahí, Dulce María, Maité Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckerman e Christian Chávez, fará no dia 10 de maio um show na casa de espetáculos Via Funchal, de São Paulo.
Depois de terem se apresentado em abril de 2007 no território brasileiro, o grupo voltará ao país para promover o álbum "Empezar desde cero", lançado no ano passado depois do sucesso de "Celestial", o disco anterior que conseguiu vender oito milhões de cópias no mundo.
Antes de retornar ao Brasil, onde não estão conconfirmadas até agora datas e cidades de outros possíveis shows, o RBD vai ser apresentar na Argentina, na Bolívia, no Paraguai e no Chile.
O RBD, que em 2006 fez uma turnê entre 20 de setembro e 8 de outubro por 13 cidades brasileiras, a mais longa de um grupo estrangeiro no país, conseguiu este ano colocar nos dez primeiros lugares de vendas do mercado fonográfico brasileiro três de seus cinco discos comercializados no país.
O principal recorde do grupo mexicano no Brasil, foi ter se transformado no primeiro artista na história fonográfica brasileira a colocar nos primeiros lugares de vendas, simultaneamente, álbuns em idiomas diferentes.
O êxito do RBD no Brasil teve sua parte trágica com a morte de três pessoas em uma tarde de autógrafos em fevereiro de 2006, durante a primeira visita promocional a São Paulo
.

Nenhum comentário: